segunda-feira, 5 de maio de 2008

captura de animais selvagens

A armadilha de mandíbulas é a mais utilizada na captura de animais em vida livre. Este instrumento é accionado quando o animal pisa o sistema de disparo, fazendo com que as mandíbulas de metal se cerrem e o prendam pela pata.
Desprovido de alimento, água e qualquer tipo de protecção dos predadores, pelo menos 1 em cada 4 animais rói a própria pata na tentativa desesperada de se libertar.
Os que o conseguem fazer acabam por morrer pouco depois em consequência da perda de sangue, de infecção, de fome ou caçados devido à vulnerabilidade face ao predador.
Os animais que não conseguem escapar, aguardam em sofrimento durante vários dias ou até mesmo semanas, até que o caçador volte para verificar a sua armadilha e lhes aplique o golpe final, asfixiando-os com os pés. Muitas vezes, os animais não resistem à espera prolongada e morrem de fome, de frio, de desidratação ou atacados por predadores.
Estima-se que todos os anos, pelo menos 5 milhões de animais como cães, gatos, pássaros, esquilos e até mesmo animais de espécies em vias de extinção sejam acidentalmente apanhados, mutilados e mortos nas armadilhas.



porque é que capturam os animais selvagens???
as pessoas capturam os animais selvagens para fezerem casacos de pele, para os circos.
na nossa opinião a captura de animais selvagens deveria ser crime...porque nós também não gostamos de morrer para servir outras pessoas...
depois os animais ficam em vias de extinção e poderão morrer todos os animais de uma especie...

1 comentário:

Anónimo disse...

isso é muita malvadeza matando animais da nossa biodiverssidade para seu uso pessoal não concordo nem um pingo com isso.